quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Qual o mais difícil em finanças pessoais: começar ou continuar?


O Blog do Bônus tem publicado com frequência artigos, notícias, dicas e sugestões de leitura sobre economia, finanças pessoais, planejamento financeiro e assuntos relacionados a um tema maior: INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.


Recentemente, curtimos o feriado da Independência do Brasil, mas sem nos preocuparmos com a nossa própria liberdade: das dívidas, da falta de dinheiro, do empréstimo, do cheque especial, da falta de perspectiva, dos sonhos deixados para depois.


E hoje, o Blog do Bônus pergunta aos seus leitores: o que é mais difícil na independência financeira, começar ou continuar.


Dar o primeiro passo ou
permanecer caminhando?
Há quem diga que começar a poupar - que implica em mudança de hábitos, fazer escolhas (nem sempre simples), pedir descontos, evitar compras desnecessárias - seja a parte mais complexa. Afinal, quem está disposto a ceder para um objetivo a longo prazo?


E temos ainda a turma dos que dizem que a permanência no caminho de novas práticas financeiras, poupança e análise real da própria situação financeira é o sacríficio.


Nós, do Blog do Bônus, propomos um parâmetro: a independência financeira é como a musculação. O começo é difícil, continuar é chato (em alguns pontos), mas o resultado aparece. No caso das finanças pessoais, ele surge na conta bancária que sempre fecha no azul, na tranquilidade da ausência das dívidas, e na sua vida, que ganha em qualidade e dinheiro no bolso. 


Utilize o Bônus para começar ou continuar no rumo da independência financeira. Faça seu cadastro e conheça a versão com diversas funcionalidades, como controle de cartão de crédito e o Cofrinho, um jeito lúdico de visualizar seus objetivos.


O caminho pode ser penoso, mas a chegada é bem mais recompensadora - em todos os sentidos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...