quinta-feira, 13 de março de 2008

Educação Financeira


Ao contrário do que muitos acreditam, levar uma vida mais feliz e mais tranqüila está diretamente relacionado com a educação financeira pessoal. Isso porque é praticamente impossível ser uma pessoa feliz e tranqüila com o saldo conta corrente negativo antes do final do mês, e ainda por cima, com mais dúzias de contas para pagar que estão para vencer. É aí que entra a “educação pessoal financeira”, uma nova forma de controlar aqueles impulsos consumistas em que se compra sem uma necessidade real.
São momentos de descontrole financeiro que tornam a vida das pessoas suscetíveis a este tipo de atitude um verdadeiro inferno. Isso acontece porque as finanças pessoais acabam sendo totalmente relacionadas com os sentimentos e as emoções que a maioria das pessoas incorpora na vida pessoal ou profissional.
Ou seja, uma briga particular com o cônjugue, ou até mesmo um sentimento de descontentamento profissional podem desencadear um processo inconsciente de compras que só irá atrapalhar ainda mais a situação no contexto pessoal geral. Sentimentos como alegria, tristeza e mesmo raiva influenciam a conta bancária mais do que se imagina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...