quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Não invista em dívidas, invista em você


Quando estamos endividados, ficamos cegos em relação ao que estamos fazendo e normalmente fazemos grandes bobagens.


O maior erro que podemos cometer ao nos endividarmos é contrair dívidas com juros mais altos para pagarem outras dívidas. É neste momento que cavamos mais profundamente o poço do endividamento pessoal.


E agora, quem poderá me defender?


Se você troca uma dívida por outra, você está investindo em novas dívidas, e se você continuar investindo em dívidas, seu prejuízo financeiro será cada vez maior. É a famosa bola de neve que muitos conhecemos.


A melhor coisa a se fazer quando está numa situação de desespero é não fazer nada inicialmente. 
Acalmar-se primeiro e pensar apenas!  Podem surgir boas ideias desses pensamentos. Se não surgirem, não faça novas dívidas, procure a ajuda de um conselheiro financeiro – alguém que você conhece que sabe lidar melhor com dinheiro que você. 



Se você não conhecer ninguém assim, contrate um, ou um educador financeiro ou mesmo um analista financeiro. Agora você não estará investindo em suas dívidas, mas você estará investindo em uma pessoa que irá te ajudar a acabar com elas. E essa pessoa irá te ensinar como negociar dívidas e como adequar o seu orçamento. É um investimento em você.

Se possível, faça cursos, converse com pessoas que já tiveram dívidas ou estiveram em situação financeira ruim e descubra como eles conseguiram resolver seus problemas. Invista no seu conhecimento financeiro. Invista em você mesmo.


Sempre há uma saída, basta procurar ajuda e investir o dinheiro em soluções e não em novos problemas.

Fonte: Pai Rico



Pare de perder dinheiro! Invista em uma ferramenta que vai te ajudar a gerenciar suas finanças, planejar seu futuro e fazer você ter mais. Assine o Plano Anual e comece a usar o melhor software de controle financeiro pessoal do mercado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...