segunda-feira, 2 de abril de 2012

Casas Bahia inicia hoje campanha de regularização de débitos



A partir desta segunda-feira (2), a Casas Bahia irá iniciar uma campanha de recuperação de crédito com seus clientes.


Segundo a empresa, a intenção é proporcionar aos inadimplentes melhores condições de renegociação dos débito em atraso, com descontos que podem chegar a 60% do valor da dívida.
A campanha será realizada até o dia 25 de maio e abrange todas a filiais da Casas Bahia, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso de Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Sergipe e Ceará, além de Distrito Federal.



Sim ou não para a negociação?
Dicas de negociaçãoAtualmente, 52,2% dos paulistanos estão endividados, o que representa cerca de 1,87 milhão de famílias, de acordo com a Fecomércio ( Federação do Comércio de Bens e Serviços do estado de São Paulo).


Antes fechar um acordo os consumidores precisam ficar atentos a algumas situações e, pensando nisso, o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingues, elaborou algumas dicas que podem ajudar na hora da negociação:


- Antes de negociar as dívidas o consumidor precisa ter pleno domínios do seu dinheiro; para isso, é preciso fazer um diagnóstico financeiro, registrando o que se ganha e o que se gasta.


- É preciso ter calma quando se está inadimplente. Segundo especialista, estar endividado nem sempre é o problema, a dificuldade é quando não se consegue quitar esta dívida.


- Se optar por um empréstimo, pesquise as linhas de créditos mais baixas e lembre-se de que essa ferramenta pode reduzir o endividamento, mas não resolve os problemas.


- Na hora de pagar os débitos, priorize os que têm juros mais altos, geralmente os cartões de crédito e cheque especial. Ao parcelar, verifique se as parcelas cabem no seu orçamento.


- O consumidor precisa ter consciência de que, ao negociar as dívidas, terá também de repensar seu padrão de vida, uma vez que terá de dispor de boa parte dos seus rendimentos para pagar as parcelas do acordo.

Fonte: InfoMoney

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...