quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Natal será dos smartphones, e não do tablet




Apesar da popularização dos tablets mundo afora, o Natal deste ano, no Brasil, ainda será dos smartphones, celulares com acesso à internet cujas vendas crescem ao ritmo de 60% na comparação com 2010, segundo Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica/Vivo.


"Mamãe mandou eu escolher esse daqui..."
Teixeira disse que a procura entre os clientes que usam celulares pré-pagos é ainda maior e se concentra entre o público mais jovem. "O que o jovem quer é ter acesso às redes socais, mesmo que o aparelho seja mais simples e não tenha todos os serviços", disse o executivo.


Para Teixeira, o alto preço ainda é empecilho à expansão dos tablets no Brasil. A Vivo vende modelos da ZTE e Samsung, mas não comercializa o iPad, da Apple, justamente por conta do elevado custo do aparelho - que também não consta do catálogo de nenhuma outra operadora de telefonia do país.


A expectativa da Vivo, diz, é começar a vender o iPad a partir do próximo ano, quando deve começar a produção nacional dos tablets da Apple. Teixeira disse que é esperada uma redução de 20% a 25% no preço graças à desoneração tributária promovida pelo governo - que negociou a instalação de fábricas da taiwanesa Foxconn no país.


E você? Já pensou no que quer ganhar de presente de Natal? E quais mimos vai precisar comprar para agradar a família, os amigos, o chefe...


Lembre-se: na hora das compras de Natal, pense também nos gastos do começo do próximo ano. E assim, escolha pagar à vista. Utilize parte do 13º salário para presentear e não fique apertado em janeiro.

Para saber exatamente quanto você pode gastar com presentes, conte com o Bônus, o seu software de controle financeiro pessoal. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...