sexta-feira, 11 de maio de 2012

Os carros que menos consomem combustível



"A minha é muito mais econômica..."





Por Elisa Campos


Quem tem carro, sabe. O custo de um automóvel é muito maior do que o que se paga na compra do veículo. Além de todos os impostos, o combustível representa um gasto significativo todos os meses. Portanto, se perguntar quanto consome um carro por litro na hora da compra vale a pena. 


O Inmetro pode te ajudar nesta tarefa. O instituto realiza um levantamento anual sobre a eficiência energética dos automóveis em circulação no Brasil. Nele, o órgão mostra o consumo de etanol e gasolina exigido por quilômetro para os veículos rodarem.


Ao menos por enquanto, a participação na pesquisa é voluntária, o que significa que não é possível encontrar as informações para todos os modelos disponíveis no mercado. O Inmetro também faz um outro alerta. 


Como os valores foram medidos em laboratório simulando as condições mais comuns de utilização, o consumo percebido pelo motorista comum poderá variar para mais ou para menos, dependendo das condições de uso. Ficou curioso sobre o desempenho do seu automóvel? Confira o resultado nas tabelas abaixo, que consideram a performance nas cidades.


Clique aqui para ver a lista dos carros mais econômicos.


Fonte: Finanças de Bolso, em Época Negócios
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...