1º PASSO - Preenchimento de Perfil do usuário
Nesta etapa deve-se estar atento a opção de Efetivação Manual ou Efetivação Automática do Banco de Dados, pois ela determina como será configurada a forma de efetivação dos seus compromissos. Ou seja, se você optar por Efetivação Manual, o programa só atualizará o saldo em conta corrente e caixa, após a efetivação manual dos lançamentos de Recebimentos e Despesas, embora o programa mostre automaticamente os compromissos agendados para o dia como Recebimento/Despesa fixa(o) quando programados. Mas, caso você opte por Efetivação Automática o programa atualizará automaticamente o saldo em conta corrente e caixa toda vez que houver um compromisso de Recebimento ou Despesa programado como Recebimento ou Despesa fixa(o) no dia do vencimento.
Como fazer a mudança do Status de Efetivação Manual para Efetivação Automática e Vice-versa
No momento do preenchimento do Perfil do Usuário você opta pela Efetivação Manual ou pela Efetivação Automática, caso deseje trocar a opção basta acessar o botão Utilitários, em seguida clique em Personalizar, escolha sua opção para os lançamentos futuros debitados em banco podem ser efetivados automaticamente em seus vencimentos”, com o check box desmarcado a efetivação deverá ser manual, já com o check box marcado a efetivação será automática.
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