quarta-feira, 30 de abril de 2008

2º PASSO - Cadastramento de Contas Correntes e Cartões de Crédito



2º PASSO - Cadastramento de Contas Correntes e Cartões de Crédito:

Contas – Conta-corrente – Nova C/C :
Informe o Banco
Número da agência
Conta-corrente
Limite e Saldo Atual

Nesta etapa recomenda-se que seja informado o valor atual real de saldo em conta corrente para não haver discrepâncias nos relatórios informativos de saldo em conta corrente.

Este recurso possibilita a verificação do seu saldo total, e ainda permite a correção do saldo em caixa e conta-corrente.
Mais de uma conta corrente:
Procedimento de cadastro de nova C/C

O valor apresentado não consista na realidade:
Clique no botão Utilitários.
Clique em Personalizar, na aba Finanças e Idioma.
Clique em Corrigir Saldo, na próxima tela aparecerão às contas cadastradas (cartão de crédito, banco e caixa) e os saldos respectivos. Só é possível corrigir o saldo da(s) conta(s)-corrente(s) e do caixa.
Clique sobre o saldo que necessita ser corrigido
Clique no ícone Corrigir Saldo, digite a data que deverá ser lançada à correção do saldo e clique OK em seguida coloque o valor do saldo correto e clique em OK.

Para corrigir o saldo do cartão de crédito:
Fazer lançamento em recebimentos ou despesas
Pode acontecer que, devido a lançamentos errados ou informações que não estejam consistentes, os saldos das suas contas modifiquem-se, tornando o seu controle confuso e impreciso.

Para ajustar o saldo de caixa e conta-corrente:
Clique sobre o botão Consultas
Escolha a opção Saldo de C/C, Caixa e Cartão de Crédito/Ajuste de Saldo. Selecione o saldo que deseja modificar
Clique em Corrigir Saldo.
Informe a data de correção e o novo valor a ser considerado pelo Bônu$. Clique em OK para confirmar a alteração.
Para cadastrar Cartão de Crédito:
Contas-Cartão de Crédito- Cadastramento de Cartão de Crédito-Novo
Informar o nome do cartão, data do vencimento da fatura e limite do cartão de crédito. O saldo inicial não pode ser informado no cadastramento de Cartão de Crédito.

Iniciar um controle de Cartão de Crédito com Saldo pendente:
Fazer um lançamento de despesa com título SALDO DEVEDOR INICIAL

Para fazer um Lançamento de Pagamento de Cartão de Crédito:
Fazer o fechamento da fatura antes: Contas-Cartão de Crédito-Fechamento da Fatura. Fazer o pagamento da fatura, parcial ou total.
Visualizar em Gerenciamento de Contas, apesar de não abater a diferença, pois as contas lançadas pagas através do Cartão de Crédito devem ser informadas quando o Lançamento Despesa é feito.


Por exemplo, eu comprei uma roupa e paguei no Cartão de Crédito. Quando eu fizer o Lançamento desta Conta no Bônu$, após clicar sobre o ícone que representa este gasto com Despesa, eu terei que informar a data da compra, a subconta a que pertence este lançamento, caso esta despesa esteja dentro de uma subconta (por exemplo, gastos pessoais), descrição caso o usuário queira informar algo a respeito desta compra ou despesa, o valor da despesa e terá que informar se esta compra foi paga em dinheiro à vista, no Cartão de Crédito, ou se foi paga diretamente através de débito em Conta corrente (cheque, cartão de débito, ou transferência bancária). Por fim, ainda será possível duplicar esta despesa caso ela tenha sido parcelada, ou represente um compromisso fixo determinado.
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